× A EMPRESA PRODUTOS UNIDADES NOSSOS CONTATOS

×


Clique em "ok" e veja nosso(s) contato(s)
mais próximo de você:

Ou selecione abaixo outro estado:

ANTT abranda resoluções para facilitar transporte de cargas

ANTT será maleável com caminhoneiros diante dos esforços para enfrentar a disseminação do coronavírus no país, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flexibilizou as regras para a circulação de cargas terrestres.

Entre as medidas, o órgão prorrogou a validade dos Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) cujo vencimento estava previsto para ocorrer entre 1 de março e 30 de junho. Com a resolução, os registros passam a valer até 31 de julho.

A ANTT também suspendeu, até 31 de julho, a necessidade apresentação de alguns documentos necessários para a autorização das operações de transporte de carga, seja feita por caminhoneiros autônomos ou por empresas do ramo de logística. A partir de hoje, está dispensada a apresentação da relação de veículos cadastrados e seus respectivos Certificados de Inspeção Técnica Veicular Periódica. A medida também é válida para cooperativas.

No caso de viagens ocasionais, a ANTT também suspendeu a necessidade de apresentação da Autorização de Viagem de Caráter Ocasional, o que inclui a cópia do Certificado de Inspeção Técnica Veicular Periódica, e a exigência de autorização para o transporte internacional de carga própria. Com isso, ficam suspensas as penalidades relacionadas ao cadastramento das operações de transporte de cargas autônomos.

Carrocerias São Pedro Com. e Indústria Ltda
Rodovia Br. 116 KM 710 Bairro Santa Helena
Muriaé - MG - CEP 36880-000
Tel: (032) 3696-4444
E-mail:vendas@saopedro.ind.br